Pular para o conteúdo principal

10 contratações que não aconteceram e viraram piada no futebol brasileiro



Relembre os momentos em que um time quis dar um passo maior que a perna


O período de transferências é sempre muito movimentado e cheio de reviravoltas. Grandes contratações acontecem e muitos clubes desembolsam fortunas para ter um jogador cobiçado. Porém, nem só de acertos é feito esse período, muitas vezes o sonho pode virar pesadelo, pior, pode servir de argumento para a zuação dos adversários.

Confira a lista das 10 contratações que não aconteceram e viraram piada:

10 - Romagnoli / Bahia
Créditos: Gilberto Junior // Bocão News
O meia argentino assinou um pré-contrato e foi até Salvador. Porém, se arrependeu e pagou uma multa de 250 mil dólares para voltar ao San Lorenzo.

9 – Renato Portaluppi / São Paulo
Créditos: reprodução // São Paulo FC
O jogador foi apresentado como grande reforço do clube paulista. Pouco tempo depois, foi descoberto que a negociação foi uma farsa para que o Fluminense pagasse uma dívida de um milhão de reais que tinha com o atleta.

8 – Thiago Neves / Palmeiras
Créditos: reprodução // Fluminense
Em 2007 o meia chegou a acertar os detalhes da transferência e receber uma quantia para assinar com o Palmeiras, mas se arrependeu e renovou com o Fluminense.

7 – Vagner Love / Corinthians
Créditos: Getty Images
Chegou a dar uma entrevista confirmando a sua ida para o time Alvinegro em 2005, mas a MSI, que era parceira do Corinthians, não chegou a um acordo com o CSKA e o negócio não se concretizou.

6 – De Arrascaeta / Internacional
Créditos: divulgação Cruzeiro
Antes de acertar com o Cruzeiro, em 2015, o argentino esteve prestes a ser anunciado pelo Colorado. Porém, o clube mineiro ofereceu uma proposta melhor e levou o craque.

5 – Dudu – Corinthians / São Paulo
Crédito: César Greco // Ag.Palmeiras // Divulgação
Em alta ao final de 2014, a saída do jogador do Grêmio era certa. São Paulo e Corinthians protagonizavam uma grande disputa pelo atleta. O que surpreendeu a todos foi que o Palmeiras atravessou os dois rivais e ficou com Dudu.

4 – Ronaldinho Gaúcho – Grêmio / Vasco / Palmeiras
Créditos: AFP
Foram duas ocasiões em que R10 “dibrou” esses clubes. A primeira em 2011, quando estava em negociação com o Alviverde paulista e o Tricolor gaúcho, mas acabou acertando com o Flamengo. A segunda foi em 2016, quando Eurico Mirando veio a público dizer que já estava 90% acertado com o jogador, mas o tempo passou e ele nunca chegou a acertar com o Vasco.

3 – Schweinsteiger / Santos
Créditos: reprodução // Facebook Bastian Schweinsteiger
O alemão foi o sonho de consumo do peixe em 2017. Chegaram a ter alguns contatos e encher o torcedor de esperança. Fato é que tudo não passou de especulação, o jogador ficou bem longe de defender as cores do time da baixada.

2 – Drogba / Corinthians
Créditos: divulgação // Chelsea
O clube paulista foi ambicioso e tentou trazer o craque marfinense para o elenco em 2017. Porém o jogador recusou a proposta. Kazim chegou a dizer que: “Foi melhor para mim e para o Jô”. A situação é motivo de piadas para os rivais do Corinthians.

1 – Anelka / Atlético MG

“Anelka é do Galo” – Kalil, ALEXANDRE.
Após esse tweet do então Presidente do time mineiro, foi criado o maior mico da história de um clube brasileiro quando se trata de contratação. Anelka nunca foi jogar na equipe e chegou a se pronunciar oficialmente para esclarecer que não havia acertado com o Galo.

E você, se lembra de outra contratação que não se concretizou? Conta para gente aqui nos comentários.